X
Ao clicar em "Cadastrar Email" você aceitará nossa Política de Privacidade e autoriza o envio de campanhas
promocionais para seu endereço eletrônico.
OBRIGADO POR SE CADASTRAR EM NOSSA NEWSLETTER!
Em alguns instantes você receberá um e-mail de confirmação no
sac@docebeleza.com.br
Tudo certo! Seu email foi cadastrado com sucesso!
X
Doce Beleza Cosméticos
bahia
acre alagoas amapá amazonas bahia ceará espírito santo goiás maranhão mato grosso mato grosso do sul minas gerais pará paraíba paraná pernambuco piauí rio de janeiro rio grande do norte rio grande do sul rondônia roraima santa catarina são paulo sergipe tocantins distrito federal
Carrinho
(0)

Oxidante

Mudar a cor do cabelo requer alguns cuidados que vão além da escolha da nova cor. Ao optar por uma Coloração Permanente (tinturas) ou semi permanente (tonalizantes) é importante saber qual o oxidante que é indicado para trazer o tom desejado ao cabelo.  Os oxidantes são usados tanto para clarear quanto para escurecer o cabelo, pois são eles que colaboram para a mudança de tom dos fios.

Com ação de facilitar a penetração da cor nas camadas do cabelo, o oxidante, como o próprio nome diz, é responsável pela oxidação dos micropigmentos. Ele age clareando a cor natural do cabelo, eliminando a melanina e seus derivados. E o oxidante que faz com que os pigmentos naturais do cabelo sejam substituídos pelos pigmentos da coloração. Os oxidantes podem ser encontrados nas versões 10,20,30 ou 40 volumes.

Leia Mais

Oxidante

Ordenar por:
Exibindo 01 - 16 de 71 produtos
Exibindo 01 - 16 de 71 produtos

A relação de oxidante varia de acordo com o tipo de coloração. Por exemplo, nos Tonalizantes geralmente são usados oxidantes mais suaves, como o de 10 volumes. É usado tanto para reforçar a estabilidade do tom, como para criar um efeito de tom e sobre tom. O oxidante de 20 volumes é usado em colorações permanentes (tinturas).

Em tratamentos de clareamento dos fios, usa-se geralmente o oxidante de 30 volumes, que abre de 1 a 3 tons. Para atingir tonalidades claríssimas é recomendado o uso do oxidante de 40 volumes, que abre de 1 a 4 tons. A abertura de tons causada pelo oxidante varia de acordo com a marca.

Existem diversos tipos de oxidantes, mas o mais indicado para colorir o cabelo são as emulsões, pois são absorvidas mais rapidamente pelos fios, e muitas vezes elas contêm substâncias hidratantes e que não causam ardor no couro cabeludo. Na hora de misturar a coloração e o oxidante, para ter um resultado seguro, é necessário seguir à risca a proporção indicada pelo fabricante. 

  • Nayara Rattacasso - Apresenta YKAS.
  • Joice Magalhães - Apresenta YKAS.
  • Denison Diamond - Apresenta YKAS.
  • Bia Munstein - Apresenta YKAS.