X
Ao clicar em "Cadastrar Email" você aceitará nossa Política de Privacidade e autoriza o envio de campanhas
promocionais para seu endereço eletrônico.
OBRIGADO POR SE CADASTRAR EM NOSSA NEWSLETTER!
Em alguns instantes você receberá um e-mail de confirmação no
sac@docebeleza.com.br
Tudo certo! Seu email foi cadastrado com sucesso!
X
Doce Beleza Cosméticos
são paulo
acre alagoas amapá amazonas bahia ceará espírito santo goiás maranhão mato grosso mato grosso do sul minas gerais pará paraíba paraná pernambuco piauí rio de janeiro rio grande do norte rio grande do sul rondônia roraima santa catarina são paulo sergipe tocantins distrito federal
Carrinho
(0)

Relaxamento e Alisamento Capilar

Se o seu desejo é reduzir o volume e soltar os cachos mantendo o balanço natural dos fios, a melhor opção é o relaxamento. Porem, se a intenção é ter fios lisos, o procedimento indicado é o alisamento capilar. Os produtos utilizados nestes processos contêm os mesmos princípios ativos e a diferença de resultados está no tempo de pausa destes em contato com os fios.


Leia Mais

Cabelo Liso e Perfeito. Relaxamento e Alisamento Capilar

Ordenar por:
Exibindo 01 - 16 de 136 produtos
Exibindo 01 - 16 de 136 produtos

Os produtos à base de hidróxido de sódio são utilizados para obter um alisamento permanente, alterando a forma natural do fio e, portanto, é mais indicado para cabelos resistentes e com textura mais espessa. Neste conceito destaca-se os produtos da marca Yellow.

O relaxamento com amônia (tioglicolato de amônia) pode ser utilizado tanto para obter cabelos lisos quanto para relaxamento e abertura de cachos. É indicado para cabelos volumosos, cacheados e crespos. A finalização do tratamento com escova dá o toque final no procedimento, deixando os cabelos com menos volume ou completamente lisos. As melhores marcas disponibilizam produtos com versões para cabelos sensíveis, coloridos, com mechas ou resistentes, como por exemplo a Loreal Profissional e a Inoar.

O hidróxido de guanidina é um ativo suave, que não contém odor forte e está presente na formulação de produtos indicados para alisar ou relaxar cabelos cacheados, com textura média ou fina. A guanidina é um ativo versátil e está presente nos produtos de última geração para oferecer cabelos suavemente relaxados e com aspecto natural. O relaxamento com guanidina pode ser feito em cabelos coloridos. Neste conceito destaca-se e não há no mercado produto melhor que os produtos da marca Yellow.

Para escolher o produto certo, é preciso analisar o tipo de fio e o efeito final que se deseja obter. Ao optar pelo tipo de ativo na hora de alisar ou relaxar os cabelos, é preciso estar ciente de que, para fazer os retoques, deve-se usar o mesmo princípio ativo, para evitar incompatibilidades que causam quebras e outros danos. Para trocar de princípio ativo, o ideal é esperar que os fios alisados fossem cortados.

Após o alisamento ou relaxamento capilar, é fundamental manter o hábito regular de tratar os fios com produtos específicos para esta finalidade, a fim de reconstruir, nutrir e hidratar as fibras que passaram por esta transformação química. Máscaras de tratamento, ampolas e shampoos específicos ajudam a manter o efeito por mais tempo e evitam a perda da vitalidade dos fios.

Vale a pena lembrar que produtos à base de formol são prejudiciais à saúde e seu uso foi proibido em diversos países, incluindo o Brasil. Prefira produtos recomendados por especialistas e desenvolvidos por marcas renomadas na hora de alisar e tratar da saúde e beleza dos seus cabelos.

  • Nayara Rattacasso - Apresenta YKAS.
  • Joice Magalhães - Apresenta YKAS.
  • Denison Diamond - Apresenta YKAS.
  • Bia Munstein - Apresenta YKAS.